Uma visão sobre o impacto da COVID-19 no trabalho docente: Relatos de uma experiência no IFMS sobre as Tecnologias Digitais
				
										Palavras-chave:
				
				
																		TICs, 													Educação, 													Tecnologias Digitais															
			
			
										Resumo
Este artigo analisa os impactos na implementação de ferramentas ligadas às tecnologias digitais imposto pela pandemia (COVID-19 ou Sars-CoV-2), no cotidiano de 116 docentes de diferentes áreas, distribuídos em nove unidades do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Os resultados apontam que há um esforço dos docentes em aperfeiçoar o uso das ferramentas a fim de melhorar a qualidade do ensino remoto. Apesar da boa aceitação, a alta carga de trabalho, problemas na infraestrutura, padronização das ferramentas, qualidade de acesso à internet e baixa participação dos discentes são fatores que influenciam o desenvolvimento das atividades docentes.Referências
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						Publicado
					
					
						2023-06-05
					
				
							Como Citar
						
						Rodrigues, L. S., & Rodrigues, E. de O. P. (2023). Uma visão sobre o impacto da COVID-19 no trabalho docente: Relatos de uma experiência no IFMS sobre as Tecnologias Digitais. EDUCTE | Revista Científica Do Instituto Federal De Alagoas, 14(1). Recuperado de https://periodicos.ifal.edu.br/educte/article/view/2040
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							Artigos
						
					
							
							