Foco e Escopo

A EDUCTE é uma publicação científica online multidisciplinar do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (IFAL) que visa divulgar a produção técnico-científica, estando aberta à contribuição de pesquisadores de outras entidades de ensino e pesquisa.

Processo de Avaliação pelos Pares

A revista conta pesquisadores e profissionais mestres e doutores. Os originais serão submetidos à aprovação de avaliadores, especialistas reconhecidos nos temas tratados. Os trabalhos são enviados a dois ou mais especialistas, conforme a necessidade requerida pela temática, sem a identificação de autoria, como forma de garantir um parecer isento de qualquer influência. Após a avaliação, se aprovados, os papers são encaminhados ao Conselho Editorial, que fará a seleção dos artigos a serem publicados. O processo de seleção de artigos para publicação envolve avaliação de dois ou mais especialistas, além dos membros do Conselho Editorial, cabendo aos mesmos dirimir dúvidas, impasses e a decisão final sobre a edição.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.