A META 10 DO PNE 2014-2024:

OFERTA DE CURSOS E VAGAS A PARTIR DA PLATAFORMA NILO PEÇANHA

  • gilson cunha Uneal/Ufal
  • Naira Lisboa Franzoi Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Resumen

A Lei nº 13.005, de 25 de junho de 2014, aprovou o Plano Nacional de Educação para o decênio 2014-2024, estabelecendo em relação a educação de jovens e adultos a oferta, no mínimo, de 25% (vinte e cinco por cento) das matrículas de educação de jovens e adultos, nos ensinos fundamental e médio, na forma integrada à educação profissional. O estudo objetiva analisar os dados presentes na Plataforma Nilo Peçanha referentes à oferta de cursos e vagas para o ensino médio integrado, na modalidade EJA, oferecidos pela rede federal de EPCT. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica e documental, constituída partir dos dados extraídos da Plataforma Nilo Peçanha. Apesar de implementado do PROEJA, sobretudo através da rede federal de EPCT, percebe-se, de acordo com os dados coletados, a inconstância na oferta de cursos e a diminuição de vagas.

Biografía del autor/a

Naira Lisboa Franzoi, Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Doutorado em Educação (UNICAMP). Mestrado em Educação (UFRGS). Graduação em Bacharelado Em Administração de Empresas (UFRGS).
Publicado
2021-12-21
Cómo citar
CUNHA, GILSON; LISBOA FRANZOI, N. A META 10 DO PNE 2014-2024: . Educte: Revista Científica do Instituto Federal de Alagoas, v. 12, n. 1, p. 1714 a 1725, 21 dic. 2021.
Sección
Artigos