ENSINO REMOTO E O ESTÁGIO CURRICULAR EM LÍNGUA INGLESA: RELATOS DE CASO DO CESAD-UFS
Palavras-chave:
Estágio supervisionado, Relatos de Caso, Educação a Distância, Ensino Remoto, Língua Inglesa
Resumo
O estabelecimento do Ensino Remoto Emergencial, em decorrência da Pandemia do COVID19, que se alastrou no mundo, desde novembro de 2019, fez com que a educação se reorganizasse em um curto espaço de tempo, encontrando soluções que, mesmo transitórias, pudessem garantir a continuidade ações educacionais. Os cursos híbridos também foram afetados, já que as ações presenciais não podiam mais ser realizados. Nesse contexto, o presente trabalho tem como objetivo fazer uma análise das modificações que foram verificadas no Curso de Letras Inglês a Distância da Universidade Federal de Sergipe, a partir da percepção de dois alunos matriculados na disciplina de Estágio Supervisionado de Língua Inglesa II. Utilizando da metodologia de Relato de Caso, o presente artigo propôs discussões sobre as diferenças entre Ensino Remoto e Educação à distância, estresse mental em decorrência da pandemia e características do Estágio Supervisionado, apresentando as adaptações feitas nesse novo cenário. Ao final dos relatos, foi possível perceber que, apesar da ansiedade causada em decorrência das mudanças de procedimento e das dificuldades encontradas para a realização do estágio sem a presença nas escolas, os ganhos vivenciados pelos graduandos superaram as expectativas iniciais.
Publicado
2020-11-25
Como Citar
Santos, E. M., Isidoro da Silva, W., & Alves Mendes, A. (2020). ENSINO REMOTO E O ESTÁGIO CURRICULAR EM LÍNGUA INGLESA: RELATOS DE CASO DO CESAD-UFS. EDUCTE: Revista Científica Do Instituto Federal De Alagoas, 11(1), 1303-1319. Recuperado de https://periodicos.ifal.edu.br/educte/article/view/1625
Edição
Seção
Artigos