AVALIAÇÃO NO CURSO DE EXTENSÃO DE LÍNGUA ESPANHOLA: AÇÕES E REFLEXÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL
Palavras-chave:
Língua Espanhola, Avaliação, formação de professores
Resumo
O foco deste artigo é relatar as primeiras ações e reflexões sobre a experiência de elaboração de avaliações de língua espanhola vivenciada pelos graduandos no Projeto Casas de Cultura no Campus da Universidade Federal de Alagoas. Discutimos questões relativas à avaliação na formação inicial de professores de espanhol. Acreditamos que a avaliação reflete não só as concepções e crenças construídas em torno do processo de ensino-aprendizagem de línguas, mas também a prática de sala de aula do professor. Destacamos, como resultados parciais deste trabalho, o avanço dos graduandos, que atuam como docentes em nosso projeto, em relação aos conhecimentos teóricos que norteiam a prática avaliativa processual, assim como a atividade prática de elaboração de avaliações discursivas e comunicativas em língua espanhola. Acreditamos que este avanço seja fruto dos momentos de leitura, discussão, troca de experiências e atividades práticas de análise, elaboração e reelaboração de provas, propiciadas pelas oficinas do projeto.
Publicado
2020-11-25
Como Citar
Colen Meniconi, F., Ifa, S., & Lourenço da Silva, L. A. (2020). AVALIAÇÃO NO CURSO DE EXTENSÃO DE LÍNGUA ESPANHOLA: AÇÕES E REFLEXÕES DE PROFESSORES EM FORMAÇÃO INICIAL. EDUCTE: Revista Científica Do Instituto Federal De Alagoas, 11(1), 1451-1476. Recuperado de https://periodicos.ifal.edu.br/educte/article/view/1635
Edição
Seção
Artigos