ENGLISHUP

INTEGRANDO TECNOLOGIA NO APRENDIZADO

  • Emiliano Torquato Junior Instituto Federal de Alagoas
  • Nicolly Correia Rodrigues Instituto Federal de Alagoas
  • Maria Arielly Gama dos Santos Instituto Federal de Alagoas

Abstract

Em vista da dificuldade apresentada na aprendizagem da língua inglesa nas escolas, o projeto de extensão: EnglishUp: Integrando Tecnologia no Aprendizado, buscou findar esta dificuldade, fazendo o uso do aplicativo que foi desenvolvido. Nele, os alunos puderam acessar os conteúdos e exercícios práticos de forma livre e didática. O aplicativo contém uma interface divertida e colorida para chamar a atenção das crianças e não ser entediante, desse jeito as crianças puderam ter mais interesse na hora de estudar. Vale ressaltar que os professores também conseguiram fazer o uso do aplicativo para o ensino da língua inglesa. A série didática delineada neste projeto de extensão foi de aulas práticas, também, voltadas para o Ensino Fundamental II, em específico para a série de 6° ano, no Complexo Deputado José Medeiros, na cidade de Girau do Ponciano. Dessa forma, o objetivo deste artigo é fazer um relato da experiência vivenciada com os alunos durante a execução do projeto. Para isso utilizamos-nos dos ensinamentos teóricos, tais quais: Aragão (2019); Ferreira (2018); Paiva (2019);  UNICEP (2024), entre outros.

Published
2025-11-07
How to Cite
TORQUATO JUNIOR, E.; CORREIA RODRIGUES, N.; GAMA DOS SANTOS, M. A. ENGLISHUP. Extifal, v. 3, n. 2, p. 69-77, 7 Nov. 2025.
Section
Relato de Experiência