ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA

Resumo

Este artigo é resultado de um projeto maior que procura entender as relações entre as novas Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC’s) e o ensino de Língua Portuguesa no IF-AL. Aqui, o objetivo é tecer algumas reflexões sobre a Sociedade da Informação e do Conhecimento e o impacto das TIC’s para a educação e, em especial, para o ensino de língua portuguesa. Para tanto, utiliza dados bibliográficos, fundados especialmente nas contribuições de Área (2001), Castells (1999), Lévy (1999), entre outros, para apontar o que é essa Sociedade e como as TIC’s se interconectam com as mudanças no mundo contemporâneo e com uma “nova relação com o saber”.

Biografia do Autor

Maria Luciane da Silva
Mestrado em Educação (UFPB).
Anne Francialy da Costa Araújo
Doutorado em Letras e Linguística (UFAL). Mestrado em Letras e Linguística (UFAL). Graduação em Letras - Inglês (Estácio RibPreto).
Publicado
2014-08-04
Como Citar
Silva, M. L. da, & Araújo, A. F. da C. (2014). ALGUMAS REFLEXÕES SOBRE NOVAS TECNOLOGIAS, EDUCAÇÃO E O ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA. EDUCTE: Revista Científica Do Instituto Federal De Alagoas, 2(2). Recuperado de https://periodicos.ifal.edu.br/educte/article/view/38
Seção
Artigos