TECNOLOGIA E ENSINO: O USO DE BLOGS COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM

Resumo

Este artigo abrange a importância do uso de novas tecnologias no ensino de línguas e como essas tecnologias estão ajudando a despertar nos alunos a capacidade de produzir novos conhecimentos. Abrangerá também a necessidade de mudanças no sistema de ensino no que diz respeito aos professores, pois novos conceitos já podem ser aplicados ao ensino de línguas. Para tanto, utilizaremos algumas leituras de diversos autores como Marcushchi (2004), Komesu (2005), Lévy (2009) dentre outros. Discutimos inicialmente a importância da tecnologia no contexto educacional e a pertinência em rever a natureza da linguagem, considerando as transformações que a tecnologia promove. Em seguida, será apresentada uma discussão geral sobre o blog, ambiente explorado na tarefa proposta nos estudos empíricos.

Biografia do Autor

Marcos Antonio de Araújo Dias
Mestrado em Letras e Linguística (UFAL). Graduação em Letras habilitação Português/Inglês (FTC).
Herbert Nunes de Almeida Santos
Doutorado em Letras e Linguística (UFAL). Mestrado em Letras e Linguística (UFAL). Graduação em Direito (UNEAL).
Publicado
2014-08-01
Como Citar
Dias, M. A. de A., & Santos, H. N. de A. (2014). TECNOLOGIA E ENSINO: O USO DE BLOGS COMO FERRAMENTA DE MOTIVAÇÃO E APRENDIZAGEM. EDUCTE: Revista Científica Do Instituto Federal De Alagoas, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ifal.edu.br/educte/article/view/34
Seção
Artigos