SABERES DISCENTES DO CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA (PROEJA) DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS – CAMPUS SATUBA
Resumo
Este trabalho aborda algumas discussões acerca dos saberes de alunos do Curso de Informática PROEJA do Instituto Federal de Alagoas, Campus Satuba. Com a Integração da Educação Básica com a Educação Profissional na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos, houve maior discussão de políticas públicas para este grupo que até então era excluídos dos programas educacionais. A relação dos saberes dos alunos com as habilidades e competências exigidas para desempenhar as atividades intelectuais dos cursos profissionalizantes fica mais clara. A escola tem papel fundamental na formação do cidadão, mas para isso, ele precisa participar desse processo de humanizar, socializar e tornar um sujeito singular, tendo este trabalho o objetivo de analisar os saberes construídos pelos alunos. Para realização deste trabalho foi realizada uma entrevista com alunos do curso em questão, especificamente sobre os saberes iniciais. A utilização da fundamentação teórica reforça a importância do processo educativo de jovens e adultos, aproveitando seus saberes, como também a sua relação com o trabalho. Assim, muitos dos saberes eram aplicados em outras disciplinas de maior atividade de interesse do aluno.
Publicado
2014-08-01
Como Citar
Melo, S. F. da S. (2014). SABERES DISCENTES DO CURSO DE INFORMÁTICA BÁSICA (PROEJA) DO INSTITUTO FEDERAL DE ALAGOAS – CAMPUS SATUBA. EDUCTE: Revista Científica Do Instituto Federal De Alagoas, 1(1). Recuperado de https://periodicos.ifal.edu.br/educte/article/view/33
Edição
Seção
Artigos