A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR TÉCNICA: COMPETÊNCIAS E SABERES NO FAZER PROFISSIONAL: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO IFBA/CAMPUS SALVADOR

  • Mirtes Vaz UNIJORGE
Palavras-chave: Campo Educacional., Competências, Assistente social, especificidade

Resumo

O presente artigo apresenta algumas contribuições acerca da inserção do assistente social na Educação Escolar Técnica, este estudo teve como objetivo fazer uma análise das competências do Assistente Social na definição de sua especificidade no campo da educação profissional técnica, a qual é um campo de prestação de serviços básicos onde o trabalho é permeado por questões complexas que requerem diferentes saberes e especializações para respondê-las ao mercado de trabalho. O estudo revelou que essa prática profissional do Assistente Social não é nova, porém repensada com a inclusão de uma equipe multiprofissional para uma visão conjunta onde as ações de cada um dos seus papeis possa ser desempenhada com mais qualidade para responder as demandas trazidas pelo educando.

Biografia do Autor

Mirtes Vaz, UNIJORGE
Graduação em Serviço Social (UCSAL).
Publicado
2020-10-28
Como Citar
Vaz, M. (2020). A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR TÉCNICA: COMPETÊNCIAS E SABERES NO FAZER PROFISSIONAL: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO IFBA/CAMPUS SALVADOR. EDUCTE: Revista Científica Do Instituto Federal De Alagoas, 7(1), 807-814. Recuperado de https://periodicos.ifal.edu.br/educte/article/view/1536
Seção
Artigos