A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR TÉCNICA: COMPETÊNCIAS E SABERES NO FAZER PROFISSIONAL: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO IFBA/CAMPUS SALVADOR
				
										Palavras-chave:
				
				
																		Campo Educacional., 													Competências, 													Assistente social, 													especificidade															
			
			
										Resumo
O presente artigo apresenta algumas contribuições acerca da inserção do assistente social na Educação Escolar Técnica, este estudo teve como objetivo fazer uma análise das competências do Assistente Social na definição de sua especificidade no campo da educação profissional técnica, a qual é um campo de prestação de serviços básicos onde o trabalho é permeado por questões complexas que requerem diferentes saberes e especializações para respondê-las ao mercado de trabalho. O estudo revelou que essa prática profissional do Assistente Social não é nova, porém repensada com a inclusão de uma equipe multiprofissional para uma visão conjunta onde as ações de cada um dos seus papeis possa ser desempenhada com mais qualidade para responder as demandas trazidas pelo educando.
						Publicado
					
					
						2020-10-28
					
				
							Como Citar
						
						Vaz, M. (2020). A INSERÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA EDUCAÇÃO ESCOLAR TÉCNICA: COMPETÊNCIAS E SABERES NO FAZER PROFISSIONAL: UMA EXPERIÊNCIA VIVENCIADA NO IFBA/CAMPUS SALVADOR. EDUCTE | Revista Científica Do Instituto Federal De Alagoas, 7(1), 807-814. Recuperado de https://periodicos.ifal.edu.br/educte/article/view/1536
						Edição
					
					
				
							Seção
						
						
							Artigos
						
					
							
							