Conexões de saberes e o ensino de Geografia: um relato de experiência

Autores

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i1-1223

Resumo

RESUMO: Este trabalho tem como objetivo trazer para o debate as implicações do ensino de geografia no Programa Conexões de Saberes da Universidade Federal de Alagoas junto ao relato de experiência da monitoria. O referido Programa contribui para a preparação do conexista na área do ENEM Ciências Humanas e Sociais aplicadas e possibilita um conhecimento crítico do espaço geográfico em que vivemos, desenvolvendo a capacidade de analisar, avaliar e interpretar o espaço vivido em transformação. O objetivo do relato de experiência é descrever a experiência vivida durante o período de dois anos como monitora do Programa. Assim como destacar a relevância da vivencia nas salas de aula, nos aulões, fazendo com que o monitor buscasse melhorar cada vez mais a pratica docente.  

PALAVRAS-CHAVE: Ensino de geografia, Conexões de Saberes, Curricularização.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Roselma Lopes Ribeiro, Universidade Federal de Alagoas

Mestra em Geografia pela Universidade Federal de Alagoas. Pesquisadora do Núcleo de Estudos Agrários e Dinâmicas Territoriais (NUAGRÁRIO).

Downloads

Publicado

2021-01-31

Como Citar

Ribeiro, R. L. (2021). Conexões de saberes e o ensino de Geografia: um relato de experiência. Diversitas Journal, 6(1), 1406–1414. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v6i1-1223