Práticas de ensino na Educação do campo: experiência docente na formação de licenciandos da Universidade Estadual de Alagoas

Autores

  • Sanadia Gama dos Santos Universidade Estadual de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i3-1213

Resumo

RESUMO: A disciplina Educação do Campo integra a grade de disciplinas pedagógicas no currículo dos cursos de Letras Português- Francês e Pedagogia da Universidade Estadual de Alagoas. Neste sentido, objetiva-se apresentar de maneira descritiva, a proposta das práticas de ensino e como elas são realizadas na disciplina Educação do Campo, como também se constitui como importante contribuição para a formação de licenciandos dos cursos de Pedagogia e Letras Português- Francês da Universidade Estadual de Alagoas. Os referenciais teóricos que trazemos são Arroyo (2007), Caldart (2012), dentre outros. O trabalho ancora-se em uma perspectiva fundamentada, num viés intercultural numa perspectiva descolonial de saberes, pois seu lugar epistêmico é construído sob a ótica de uma pedagogia socialista, de viés interdisciplinar.

PALAVRAS-CHAVE: Decolonialidade. Ensino. Aprendizagem.

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Biografia do Autor

Sanadia Gama dos Santos, Universidade Estadual de Alagoas

Doutora em Letras pela Universidade Estadual de Maringá (UEM). Professora Auxiliar da Universidade Estadual de Alagoas (UNEAL).

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Publicado

2020-07-07

Como Citar

Santos, S. G. dos. (2020). Práticas de ensino na Educação do campo: experiência docente na formação de licenciandos da Universidade Estadual de Alagoas. Diversitas Journal, 5(3), 2206–2116. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v5i3-1213