A integração dos jogos pedagógicos no processo de ensino-aprendizagem: recurso à aquisição na linguagem oral dos alunos nas séries iniciais

Autores

  • Carmem Simone do Nascimento Araújo ATLA

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v4i3.911

Resumo

A presente pesquisa tem por objetivo informar como os jogos pedagógicos contribuem para o desenvolvimento intelectual dos estudantes no 10 e 20 ano, através da sua aplicabilidade no processo de ensino-aprendizagem. O ponto relevante da pesquisa se caracteriza no lúdico como recurso facilitador na linguagem oral, tornando-se um recurso fundamental para os educadores no ensino-aprendizagem da educação infanto-juvenil. Esta pesquisa se justifica pela necessidade de inserir a ludicidade na prática pedagógica e seus benefícios do ensino fundamental.

 Palavras-chave: jogos pedagógicos, processo de ensino-aprendizagem, ludicidade.

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Biografia do Autor

Carmem Simone do Nascimento Araújo, ATLA

Graduação em Pedagogia, pela Universidade Vale do Acaraú (UVA) pós-graduada em psicopedagogia clínica e institucional, Faculdade João Calvino (Pró- Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação). Professora e Acadêmica Honorária da ATLA.

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Publicado

2019-10-02

Como Citar

Araújo, C. S. do N. (2019). A integração dos jogos pedagógicos no processo de ensino-aprendizagem: recurso à aquisição na linguagem oral dos alunos nas séries iniciais. Diversitas Journal, 4(3), 868–876. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v4i3.911