Geodiagnose institucional da Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros da cidade de União dos Palmares-AL

Autores

  • Marcio Emidio da Silva Universidade Estadual de Alagoas
  • Josecleide Maria da Silva Universidade Estadual de Alagoas
  • Edna Augustinho Sena Universidade Estadual de Alagoas
  • Sirlange Soares da Silva Brito Universidade Estadual de Alagoas
  • Everaldo Timóteo da Silva Universidade Estadual de Alagoas
  • Salus Manoel Pessoa da Silva Universidade Federal de Alagoas

DOI:

https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v1i3.417

Resumo

O presente artigo tem como objetivo expor os resultados e as análises dos aspectos institucionais feitas na Escola Estadual Carlos Gomes de Barros a respeito dos espaços físicos, pedagógicos e administrativos. Esses dados têm por finalidade verificar o processo de ensino-aprendizagem na escola e embasar o estudo do Ensino da Cidade na Geografia, conforme propõem o subprojeto do qual fazemos parte. A metodologia utilizada para obtenção dos dados ocorreu a partir da aplicação de questionários e posteriormente tratamentos de dados. Bem como autores que trabalham com a referida problemática. Múltiplos olhares teórico-metodológicos na formação docente, que tem por finalidade programar novas metodologias, que venham facilitar o processo de ensino-aprendizagem nas redes de ensino público de Alagoas, bem como a valorização da profissão docente entre graduandos das licenciaturas da Universidade Estadual de Alagoas e professores em serviço. Tendo como embasamentos teóricos, autores como Vygotsky e Morales. Assim, através destes levantamentos de dados podemos identificar o perfil do desenvolvimento escolar em aspectos gerais.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Marcio Emidio da Silva, Universidade Estadual de Alagoas

Graduando em Geografia

Josecleide Maria da Silva, Universidade Estadual de Alagoas

Graduanda em Geografia

Edna Augustinho Sena, Universidade Estadual de Alagoas

Graduanda em geografia

Sirlange Soares da Silva Brito, Universidade Estadual de Alagoas

Graduanda em Geografia

Everaldo Timóteo da Silva, Universidade Estadual de Alagoas

Graduando em Geografia

Salus Manoel Pessoa da Silva, Universidade Federal de Alagoas

Graduado em Geografia

Referências

LA TAILLE, Yves de; OLIVEIRA, Marta Kohl de; DANTAS, Heloysa de Lima. Piaget, Vygotsky, Wallon: teorias psicogenéticas em discussão. 13. ed. São Paulo: Summus, 1992.

MORALES P. A relação professor-aluno: o que é, como se faz. Tradução de Gilmar Sant’Clair Ribeiro. São Paulo:Loyola, 1999.

Downloads

Publicado

2016-12-01

Como Citar

Silva, M. E. da, Silva, J. M. da, Sena, E. A., Brito, S. S. da S., Silva, E. T. da, & Silva, S. M. P. da. (2016). Geodiagnose institucional da Escola Estadual Dr. Carlos Gomes de Barros da cidade de União dos Palmares-AL. Diversitas Journal, 1(3), 330–336. https://doi.org/10.17648/diversitas-journal-v1i3.417

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)