Estudo metanalítico da qualidade de águas residuárias da suinocultura
Resumo
RESUMO: A Suinocultura é considerada uma das atividades de produção animal com grande potencial poluente ao meio ambiente. E possíveis impactos negativos diretamente relacionados ao solo e águas, quando o manejo dos resíduos ocorre de forma inadequada. As águas residuárias advindas da criação de animais podem ser utilizadas como incremento na produção de forragens, reduzindo o uso de água potável e custos de produção. A qualidade das águas residuárias da suinocultura é variável, contudo, ainda são poucos estudos no Brasil que retratam o potencial fertilizante destas águas. É imprescindível conhecer os fatores positivos e negativos do uso de águas advindas de atividades suinícolas e, sobretudo, a composição físico-química dessas águas. Com isso, objetivou-se caracterizar a qualidade de águas residuárias provenientes da suinocultura através de estudo metanalítico.
PALAVRAS-CHAVE: produção animal, meio ambiente, metanalítico.
Copyright (c) 2021 Maria das Graças Abreu dos Santos, Ana Paula Maia Santos

This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
O periodico Diversitas Journal expressa que os artigos são de unica responsabilidade dos Autores, conhecedores da legislação Brasileira e internacional. Os artigos são revisados pelos pares e devem ter o cuidado de avisar da possível incidencia de plagiarismo. Contudo o plagio é uma ação incontestavel dos autores.
A violação dos direitos autorais constitui crime, previsto no artigo 184, do Código Penal Brasileiro:
“Art. 184 Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena – detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa. § 1o Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: Pena – reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.”