Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • O artigo submetido é original e inédito.
  • O artigo submetido está no modelo e formatação adotada pela revista.
  • O artigo submetido têm entre 8 páginas no mínimo e 20 páginas no máximo.
  • A submissão contém todos os documentos necessários: 1) Artigo com autoria; 2) Artigo sem autoria; 3) Declaração de Autoria e Formulário de Ciência Aberta; 4) Relatório de programa antiplágio.
  • Os metadados estão preenchidos corretamente nos dois idiomas (português e inglês/espanhol).

Diretrizes para Autores

Pedimos gentilmente que leiam todas as diretrizes desta seção antes da submissão. 

O artigo deve seguir os padrões de estilo/formatação e requisitos bibliográficos descritos no modelo de submissão, a partir de 01/02/2022.

Os autores devem fazer uma análise do artigo em programa antiplágio e enviar o relatório juntamente no processo de submissão. Artigos com plágio identificados serão devolvidos, conforme disposto em nossas Políticas de Submissão.

No envio do artigo, os autores devem retirar as propriedades autorais dos arquivos para evitar a identificação de autoria, bem como demais elementos textuais que remetem à identificação.

Pesquisas com seres humanos e animais devem estar acompanhadas dos protocolos de registro nos Conselhos de Ética, quando for necessário.

No processo de submissão, os autores devem enviar os arquivos no formato WORD, se atentando aos itens:

1. Artigo COM identificação de autoria em português (clique aqui para baixar o modelo).

Artigo COM identificação no idioma inglês (clique aqui para baixar o modelo).

Artigo COM identificação no idioma espanhol (clique aqui para baixar o modelo).

2. Artigo SEM identificação de autoria (clique aqui para baixar o modelo).

Artigo SEM identificação no idioma inglês (clique aqui para baixar o modelo).

Artigo SEM identificação no idioma espanhol (clique aqui para baixar o modelo).

3. Declaração de Autoria e Formulário de Ciência Aberta (clique aqui para baixar o documento).

4. Relatório de programa antiplágio (pode ser em PDF).

 

Tem dúvidas sobre o processo de submissão? Assista ao vídeo Tutorial OJS - 2. Como submeter artigo a uma Revista, produzido pela Coordenação de Projetos e Publicações - PrP UEG: https://www.youtube.com/watch?v=tyXqrjcDxkU

É obrigatória a inclusão do ORCID de todos os autores. Caso não o possua: Clique aqui para acessar as orientações para cadastro no ORCID

Após a avaliação do artigo, caso venha a ser aceito com correções obrigatórias, os autores devem enviar a versão revisada com as correções/alterações destacadas em cor distinta de fonte ou marcações. O período de devolução do texto revisado é de 10 dias úteis.

Após a aprovação do artigo e com as devidas correções/alterações, os autores devem enviar a versão final do texto com a Declaração de Revisão Ortográfica e Gramatical assinada por profissional competente (clique aqui para baixar o documento). Algumas sugestões de revisores serão enviadas aos autores.

Após a aprovação de artigos em português, os autores devem realizar a tradução do artigo para o idioma inglês, enviando a versão final com a Declaração de Tradução assinada por profissional competente (clique aqui para baixar o documento). Algumas sugestões de tradutores serão enviadas aos autores.

Expediente

Registro de Editores e revisores de cada numero publicado

Ciências Exatas

Submission of works in the areas of Exact Sciences: Mathematics, Physics, Statistics, Engineering, Informatics and Chemistry.

Submissão de artigos nas areas de Ciencias Exatas: Matematica, Física, Estatísticas, Engenharias, Informática e Química.

Sociologia

Divulgação de trabalhos inéditos de pesquisa e revisões inéditas, trabalhos com alto grau de conhecimento e experiencias práticas da Ciência.

Dossiê Temático - Desenvolvimento e Sustentabilidade

Este Dossiê busca trazer a discussão científica, pesquisas interdisciplinares que abordam temas ligados ao desenvolvimento e a sustentabilidade e que visem debates de ideias, exposição de experiências e compreensão e sistematização de conhecimento no âmbito das questões que norteiam o ecodesenvolvimento, as diversas formas que se expressam as ruralidades no Brasil e sobre a gestão empresarial, governamental e rural.

Assim, espera-se receber artigos que abordem as seguintes temáticas: desenvolvimento rural, desenvolvimento sustentável, empreendedorismo rural e urbano, patrimônio cultural, organizações e sustentabilidade, políticas públicas, sistemas agroalimentares, gestão e controladoria, educação no campo, economia solidária, dentre outros, que dialoguem com o escopo proposto por este Dossiê Temático.

Dossiê Temático- Relatos de experiências no âmbito do PIBID e PRP

Chamada para Dossiê Temático:

RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO ÂMBITO DO PIBID E PRP

SOBRE O DOSSIÊ

Este Dossiê, que será publicado pelo periódico Diversitas Journal (https://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal), tem como objetivo organizar um espaço de socialização e construção de saberes relacionados à prática docente a partir de relatos de experiências exitosas provenientes de ações do Programa Residência Pedagógica (PRP) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Instituições de Ensino Superior brasileiras.

No cenário configurado em decorrência da pandemia de Covid-19, os processos de ensinar e aprender têm sido ressignificados conduzindo a educação a realizar novas leituras e reflexões sobre o fazer docente, inclusive no âmbito dos referidos programas de formação de professores. Portanto, espera-se fomentar diálogos, construir e fortalecer vínculos interpessoais e acadêmico-científicos nos contextos de formação docente inicial e permanente.

As normas para a elaboração e submissão dos artigos podem ser acessadas no site da revista através do link: https://diversitasjournal.com.br/diversitas_journal/about/submissions.

 

Organização da obra:

  1. Adelmo Fernandes de Araújo
  2. Adriana Cavalcanti dos Santos
  3. Chrystiane Vasconcelos Andrade Toscano
  4. Jacqueline Praxedes de Almeida
  5. Maria Danielle Araújo Mota 
  6. Maria Lusia de Morais Belo Bezerra

Data limite para submissão: 25 de fevereiro de 2022

Atenção:

1) No título do artigo submetido evitar utilizar termos presentes no tema do dossiê.

2) O artigo deverá ter no máximo seis autores, indicando a função de cada autor no artigo na carta de autorização de autores.

3) Pelo menos um dos autores deve ter mestrado ou doutorado.

4) Autor(es) vinculado(s) à Programa de Pós-Graduação incluir essa informação na afiliação.

5) Ao fazer a submissão indicar a seção Dossiê RELATOS DE EXPERIÊNCIAS NO ÂMBITO DO PIBID E PRP”.

Dossiê Temático: Economia Política, Economia Aplicada e Desenvolvimento Regional

 Esta chamada objetiva reunir artigos científicos, desenvolvidos por estudantes de pós-graduação, professores e pesquisadores relacionados aos seguintes eixos temáticos: Economia aplicada; Economia política; Desenvolvimento regional. A escolha reveste-se de especial interesse para a revista Diversitas Journal dada a relevância das contribuições para a pesquisa acadêmica dos temas selecionados. Para melhor enquadramento e estímulo às submissões, mencionamos a seguir as três seções que irão compor o dossiê:

  1. Economia e desenvolvimento regional
  2. Economia social e do trabalho
  3. Aplicações de Métodos e Análises Quantitativas em Economia e Negócios

Organizadores:

Luciana Caetano (luciana.silva@feac.ufal.brl)

Thyago Nepomuceno (nepomuceno@diag.uniroma1.it)

Verônica Antunes (veronica.antunes@feac.ufal.br)

Dossiê Temático: Contabilidade e Inovação

Chamada Dossiê Temático Contabilidade e Inovação
Organizadores: Michelle Morais, Natallya Levino e Raimundo Filho

Seções:
1. Gestão, Inovação e Sustentabilidade: dois dos grandes pilares da criação de valor são a inovação e a sustentabilidade. A pandemia COVID-19 acelerou a implementação de inovações nos mais diferentes setores da economia e está influenciando de forma relevante as dimensões da sustentabilidade (como a ambiental, económica e social). Neste contexto, acentua-se a importância das análises inerentes aos processos de inovação empresarial e também os seus efeitos sobre a sustentabilidade.

2. Contabilidade Empresarial e Governamental: O processo de convergência contábil tanto no setor privado quanto no setor público, por meio dos CPC’s e IPSAS’s, tem promovido e despertado diversos desafios na rotina contábil e na governança das informações econômico-financeiras. Pesquisas científicas que busquem investigar essa dinâmica fazem parte dessa chamada que tem o objetivo de consolidar a fronteira do conhecimento nessas áreas.

3. Aplicações com múltiplas metodologias na área de gestão e contabilidade: esta chamada busca-se a publicação de artigos com resultados de estudos e pesquisas, preferencialmente utilizando dados empíricos, primários ou secundários e suas análises através de métodos qualitativos e/ou quantitativos. Aplicações de métodos quantitativos para estudo das relações e fenômenos existentes fornecendo subsídios para a tomada de decisão estratégica nas diversas áreas de gestão e contabilidade. Bem como, aplicações utilizando técnicas de análise qualitativa que possam fomentar as discussões em torno do problema analisado.
https://www.instagram.com/p/CgIlkvrreza/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Resenha

Manuscrito que apresente leitura crítica de obras relevantes para a área especifica de publicação do periodico Diversitas Journal, que tenham sido publicadas nos 5 (cinco) últimos anos. Deve ter entre 1.500 e 3.000 palavras.

Opinião

Artigo de opinião sobre temas atuais de repercussão na área de escolha e formação do autor. Deve ter entre 3.000 e 5.000 palavras.

Entrevista

Entrevista inédita que apresente contribuições relevantes para a áreas importantes na discussão científica e social. Deve ter entre 3.000 e 5.000 palavras.

APCORE, Especial Issue

Artigos de numero Especial selecionados por APCORE e submetidos a Diversitas Journal

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados à revista são usados exclusivamente pela Diversitas Journal e de nenhum modo disponibilizados a terceiros ou para outras finalidades.