XI ENCCULT - 2021

Encontro Científico Cultural de Alagoas

O XI ENCCULT - Encontro Científico Cultural de Alagoas, tem como tema nesta edição a "Quebra de paradigmas e mudanças sociais: os novos desafios para a ciência. São 11 anos contribuindo para o fomento das discussões científicas no âmbito interdisciplinar, congregando pesquisadores de diferentes instituições no contexto local e regional.

Em nossa décima edição tivemos uma ampliação do número de participantes e da nossa escala de inserção, a virtualidade que nos é imposta, também foi um dos fatores motivadores para a participação de pesquisadores de diferentes partes do Brasil. Foram mais de 1200 inscritos, distribuídos em 30 Grupos de Trabalhos sobre diversas temáticas.

A nossa XI edição, em virtude do prolongamento da pandemia, continuou virtual e aconteceu entre 14 a 17 de setembro de 2021, Maceió- AL, Brasil. E foi composto por muitas discussões que aconteceram nos 30 Grupos de Trabalhos (GTs), além das Conferências e Palestras. Também tivemos para os trabalhos inscritos a possibilidade de publicação nos Anais do Evento, nas revistas eletrônicas Diversitas Journal, e em livros e-books de cada GT.

O ENCCULT é um evento do Grupo Caatinga de Pesquisas Científicas, Uneal (Universidade Estadual de Alagoas), como promotora (Grupo Caatinga e PRODIC - Uneal), tendo diversas Universidades, Instituições parceiras, IFAL, UFAL, CESMAC ( Palmeira dos Indios), UFRPE, UFAPE, UFCG, UFS, USP, UFSB, IFPE, UEBA, UNIT,  UFPE, UNINASSAU, UFMA, UNICAMP, MUSEU DO CERRADO, MUSEU DA CAATINGA, UnB, CENTRO PAULO FREIRE, EMBRAPA, FAPEAL, GOVERNO DE ALAGOAS.

 

Publicado: 2022-04-28

Edição completa

Anais do XI Encontro Científico Cultural - Enccult 2021