EDITORIAL

  • Editorial IFAL

Resumo

A Revista Científica do Instituto Federal de Alagoas (IFAL) surge como um espaço para publicação de trabalhos científicos multidisciplinares e pretende discutir, promover e possibilitar o desenvolvimento de conhecimentos de diversas vertentes científicas relacionadas aos profissionais das áreas de ensino, técnicas, tecnológicas e afins, que convergem para os cursos ofertados pelo IFAL.

A Revista EDUCTE é um projeto que visa corroborar com o desenvolvimento científico e tecnológico da região Nordeste e atender à demanda de pesquisadores que buscam socializar seus trabalhos. De caráter semestral, o foco da revista concentra-se na publicação de artigos científico-culturais e resenhas.

Esta primeira edição contou com o grande empenho por parte do Conselho Editorial; todos sabemos que para colocar projetos em prática nos deparamos com inúmeras dificuldades e desafios. Podemos dizer que o primeiro desafio foi alcançado, a revista está publicada, porém este é apenas o começo de um longo caminho que envolve muito a organização e divulgação dos conhecimentos de forma clara, objetiva e informativa. Agradecemos aos alunos, pesquisadores e consultores ad hoc, por enviarem seus artigos e acreditarem na proposta da Revista EDUCTE.

Publicado
2014-07-30
Seção
Editorial